Convenção “Aqui é Fresco” movimentou mais de 11 milhões de euros no alimentar

Em dois dias, o volume de negócios realizado no evento foi superior a 11 milhões de euros, quase o triplo dos 4,7 relativos a 2022.

A XII Convenção “Aqui é Fresco” movimentou, em dois dias, mais de 11 milhões de euros no total dos negócios realizados entre grossistas, retalhistas e representantes das marcas, foi divulgado nesta quinta-feira.

Em comunicado, a rede “Aqui é Fresco” assinala que estiveram reunidos na convenção 92 stands, com um aumento de participação de 10% face ao ano anterior.

“Os mais de 11 milhões de euros representam o valor de transações mais elevado desde que se regista este evento, o único do seu género em Portugal e que conta já com mais de uma década”, refere.

Segundo a mesma informação, em 2022, o volume de negócios realizado foi ligeiramente superior a 4,7 milhões de euros.

A convenção reuniu ao longo dos dias 4 e 5 de junho mais de 1500 convidados no Altice Forum Braga e teve como mote o combate ao desperdício alimentar.

A rede “Aqui é Fresco” é constituída por um grupo de cerca de 700 lojas de proximidade independentes, supermercados e minimercados, espalhadas pelo país, “que se uniram com o objetivo de melhor servir os consumidores”.

Ir para o artigo completo (Dinheiro Vivo/Lusa)