“Acreditamos que Juntos vamos construir um Futuro cada vez Melhor”

Nas linhas seguintes falamos sobre a história de uma marca que completa, agora, 12 anos de brilho e conquista. Falamos da rede Aqui é Fresco e do caminho que traçou para que os consumidores voltassem a valorizar o comércio de proximidade. Do futuro que se avizinha e dos pilares fundamentais que farão parte dele. Tudo isto, pela «voz» de Carla Esteves, Diretora Executiva UniMark e desta Sociedade, que, em tempo de aniversário, deixa ainda uma mensagem especial a todos os envolvidos no projeto.

A rede Aqui é Fresco assinala, este ano, o seu 12º aniversário e promete dar continuidade ao seu percurso de afirmação como a maior cadeia de comércio independente em Portugal. Fazendo uma retrospetiva destes 12 anos, como nos pode descrever a evolução da Sociedade no mercado?
Como habitual, a Sociedade Aqui é Fresco está atenta ao mercado e às necessidades sentidas pelos seus parceiros de negócio e essencialmente dos seus associados. Nasceu deles e vive para eles. Consequência disto mesmo, em 2011, o comércio de rua sentia uma grande necessidade de atualização dos seus conceitos e ao mesmo tempo de força e união. Isto para que então fosse possível encontrar espaço entre os estilhaços da explosão de insígnias poderosas que se vinham a implementar cada vez mais no nosso país.
Portugal sempre respondeu bem ao conceito de grande superfície. Quer fosse em centro comercial, quer fosse ao nível do comércio alimentar. Convivendo pacificamente com esta realidade, a marca Aqui é Fresco apresenta as respostas. Nas linhas seguintes falamos sobre a história de uma marca que completa, agora, 12 anos de brilho e conquista. Falamos da rede Aqui é Fresco e do caminho que traçou para que os consumidores voltassem a valorizar o comércio de proximidade. Do futuro que se avizinha e dos pilares fundamentais que farão parte dele. Tudo isto, pela «voz» de Carla Esteves, Diretora Executiva UniMark e desta Sociedade, que, em tempo de aniversário, deixa ainda uma mensagem especial a todos os envolvidos no projeto. “Acreditamos que Juntos vamos construir um Futuro cada vez Melhor” necessárias para justificar este fenómeno, pois reúne as ferramentas adequadas: preço competitivo, qualidade, atendimento personalizado e um
serviço de excelência.
Por todos estes motivos, o AeF conquistou de imediato uma boa quantidade de associados e retalhistas, onde o crescimento foi acontecendo de forma natural e consolidada.
A grande evolução ao longo destes anos, é consequência da união do grupo e da mente aberta que se vive no conjunto de aderentes Aqui é Fresco.
Preço, serviço, atendimento e qualidade cada vez mais competitivos. Adicionalmente, hoje, também já se vive na nossa marca Aqui é Fresco, a era digital.

Há 12 anos, a Sociedade Aqui é Fresco nasceu com o propósito de criar ferramentas e métodos de trabalho que devolvam ao comércio de proximidade a dignidade que merece, assente em valores sustentáveis e com foco no crescimento da economia local. Em tempo de aniversário (e, com certeza, de alguma reflexão), como tem vindo a ser o concretizar destes objetivos?
Acertar no caminho e na direção corretas requer muita união, atenção ao detalhe e foco no negócio e no mercado. Humildade tem vindo a ser uma das principais ferramentas que nos permitem
estar atentos ao mercado e em função das aprendizagens com os erros (que também cometemos) conseguirmos continuar a crescer ano após ano. Ao mesmo tempo, temos festejado os nossos sucessos com energia e com total orgulho sobre cada desafio ultrapassado. Somos um grupo de pessoas apaixonadas pelo que fazemos e como seria de esperar, no momento correto, congratulamo-nos pelos feitos alcançados.
Estes momentos de festa, são aproveitados para festejar e em simultâneo, reforçar a união e fomentar o diálogo e a proximidade entre os elementos que constituem este grande grupo.

Continuação