Biscoitos de Chocolate e Manteiga
Os biscoitos de chocolate e manteiga são uma verdadeira tentação para os amantes de doces. Com uma textura crocante por fora e macia por dentro, esses biscoitos são perfeitos para acompanhar um café ou chá da tarde. A combinação do chocolate derretido com a manteiga cria um sabor rico e irresistível
Ingredientes
- 350 g de farinha
- 125 g de açúcar
- 1 ovo médio
- 2 c. de chá de extrato de baunilha
- 100 g de NESTLÉ Sobremesas Chocolate Branco
- 100 g de NESTLÉ Sobremesas Chocolate de Leite
- 100 g de NESTLÉ Sobremesas Chocolate Negro 44%
- Manteiga sem sal, à temperatura ambiente
Preparação
- 1.Pré-aquecer o forno a 170º.
- 2.Bater a manteiga com o açúcar até formar um creme.
- 3.Acrescentar o ovo e bater. Adicionar a baunilha e a farinha peneirada aos poucos.
- 4.Misturar até obter uma massa que não se agarre nas mãos. Formar uma bola e separar em duas partes.
- 5.Colocar a massa entre duas folhas de papel vegetal e alisar a massa com um rolo até ficar com aproximadamente 0,5cm de espessura. Fazer o mesmo com a outra porção de massa. Deixar no frigorífico pelo menos durante 30 minutos.
- 6.Cortar as bolachas com as formas de Natal.
- 7.Dispor no tabuleiro forrado com papel vegetal. Levar ao forno por 10 a 12 minutos, até que os biscoitos comecem a ficar dourados nas pontas.
- 8.Retirar e deixar arrefecer sobre uma grade.
- 9.Derreter os três chocolates separadamente no micro-ondas ou banho-maria.
- 10.Mergulhar os biscoitos no chocolate até metade. Deixar arrefecer um pouco e enfeitar com decorações de Natal.
Vai precisar de