Aderir a uma rede de retalho alimentar pode ajudar o negócio das mercearias de proximidade? “Claro que sim”, garante Valdemar […]
As lojas Aqui é Fresco continuam a manter a sua rotina de entregas ao domicílio, fazendo, assim, prevalecer um serviço que sempre caracterizou a oferta do comércio de proximidade.
Alimarket Alimentação, coincidindo com o lançamento da sua base de dados sobre o sector da Distribuição Alimentar em Portugal, entrevista Carla Esteves, […]
Existem alguns comportamentos, que ocorreram entre 2009 e 2013, que poderão também ajudar a perceber o que podemos estar perante os próximos tempos. Foi em 2009 que surgiu a primeira grande busca pelo preço, que, por um lado, se fez via promoções e, por outro lado, pelo crescimento da marca da distribuição (MDD) nas categorias mais básicas para o consumidor.
É através do Largo do Chico que Frederico Neves dá continuidade ao trabalho de uma vida dos seus progenitores. A loja proporcionou um importante apoio à comunidade local em contexto de Covid-19.
A 4 de maio terminava, em Portugal, o período de confinamento, após longas semanas da economia nacional em pausa. Ao entrar numa nova etapa dos tempos tão particulares vividos em função da pandemia da Covid-19, a Nielsen desenvolveu uma visão macro daquilo que têm sido as grandes tendências de consumo neste contexto social e económico tão distinto.
O Fernando’s reagiu de forma proativa à crise da Covid-19, ao antecipar algumas medidas que viriam a ser postas em prática no estado de emergência. Uma forma prática de conciliar a segurança de colaboradores e de todos os clientes que o preferem.
O Supervarão foi buscar inspiração para a sua denominação comercial à freguesia que o acolhe: Santo Varão. Mais concretamente, à aldeia de Formoselha, onde os empresários Mafalda Cunha e Jorge Pereira têm localizada a sua loja. A funcionar desde novembro de 2017, estes jovens empresários consideram os três anos de atividade “uma aposta ganha”, tendo, recentemente, implementado o kit de visibilidade Aqui é Fresco. No sentido de servir, ainda melhor, a população que os acolheu e que continuou a preferir esta loja, mesmo em contexto de pandemia. Com o Supervarão a estar ao lado da comunidade local quando esta mais precisou.
De forma dinâmica, o Supermercado São Pedro conseguiu dar resposta aos desafios trazidos pela Covid-19. Medidas de prevenção que asseguraram a proteção de clientes e equipa, neste estabelecimento que beneficia de uma localização privilegiada para a sua atividade comercial.
O retalho alimentar tradicional é um dos sectores económicos que mais tem crescido, desde o início da pandemia de Covid-19 em Portugal. A conclusão é do mais recente relatório da REDUNIQ, rede de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros, que analisa a evolução dos movimentos transacionais desde o início das medidas de contingência no país até à quarta semana do plano de desconfinamento.
A Revista Pontos de Vista conversou com Carla Esteves, Diretora Executiva da Cooperativa Unimark e Diretora da Sociedade Aqui é […]
A Sociedade Aqui é Fresco está em destaque na revista Business Portugal, publicação hoje distribuída com o jornal diário Público. […]
Os últimos números da nossa revista. Veja aqui todas as edições.