Bolas de Berlim
Com a chegada do Verão o que apetece mesmo é uma Bola de Berlim. Já experimentou fazer em casa? Aqui tem a receita.
Ingredientes
- Recheio:
- 400 ml leite
- 150 gr açúcar
- 50 gr amido de milho
- 6 gemas
- 1 colher sobremesa essência de baunilha
- Massa:
- 500 gr farinha
- 100 gr açúcar
- 100 gr manteiga
- 6 ovos
- 1 saqueta de fermento de padeiro
- 50 ml água
- 1 pitada sal
- q.b. farinha para polvilhar
- q.b. óleo para fritar Vegê
- q.b. açúcar para passar
Preparação
- 1.Para o creme: ferver o leite com 100 g do açúcar e a essência de baunilha.
- 2.Numa tigela, misturar o amido de milho com o restante açúcar.
- 3.Adicionar as gemas e bater bem.
- 4.Verter o leite em fio, mexendo sempre.
- 5.Verter para o tacho e levar novamente ao lume, mexendo até engrossar.
- 6.Retirar, colocar numa tigela e deixar arrefecer.
- 7.A massa: colocar numa tigela grande o fermento com a água morna e mexer bem.
- 8.Juntar a manteiga, os ovos, a farinha, o açúcar e o sal e amassar tudo muito bem.
- 9.Cobrir com um pano húmido e deixar levedar até ficar com o dobro do volume.
- 10.Dividir a massa em porções iguais, moldar em bola e colocar num tabuleiro, deixar levedar durante mais 30 minutos.
- 11.Fritar em óleo abundante, retirar e escorrer sobre papel absorvente.
- 12.Passar por açúcar, cortar ao meio e rechear com o creme.
Vai precisar de