Bolas de Berlim

Com a chegada do Verão o que apetece mesmo é uma Bola de Berlim. Já experimentou fazer em casa? Aqui tem a receita.

Ingredientes

  • Recheio:
  • 400 ml leite
  • 150 gr açúcar
  • 50 gr amido de milho
  • 6 gemas
  • 1 colher sobremesa essência de baunilha
  • Massa:
  • 500 gr farinha
  • 100 gr açúcar
  • 100 gr manteiga
  • 6 ovos
  • 1 saqueta de fermento de padeiro
  • 50 ml água
  • 1 pitada sal
  • q.b. farinha para polvilhar
  • q.b. óleo para fritar Vegê
  • q.b. açúcar para passar

Preparação

  1. 1.Para o creme: ferver o leite com 100 g do açúcar e a essência de baunilha.
  2. 2.Numa tigela, misturar o amido de milho com o restante açúcar.
  3. 3.Adicionar as gemas e bater bem.
  4. 4.Verter o leite em fio, mexendo sempre.
  5. 5.Verter para o tacho e levar novamente ao lume, mexendo até engrossar.
  6. 6.Retirar, colocar numa tigela e deixar arrefecer.
  7. 7.A massa: colocar numa tigela grande o fermento com a água morna e mexer bem.
  8. 8.Juntar a manteiga, os ovos, a farinha, o açúcar e o sal e amassar tudo muito bem.
  9. 9.Cobrir com um pano húmido e deixar levedar até ficar com o dobro do volume.
  10. 10.Dividir a massa em porções iguais, moldar em bola e colocar num tabuleiro, deixar levedar durante mais 30 minutos.
  11. 11.Fritar em óleo abundante, retirar e escorrer sobre papel absorvente.
  12. 12.Passar por açúcar, cortar ao meio e rechear com o creme.

Vai precisar de