Biscoitos de Chocolate e Manteiga

Os biscoitos de chocolate e manteiga são uma verdadeira tentação para os amantes de doces. Com uma textura crocante por fora e macia por dentro, esses biscoitos são perfeitos para acompanhar um café ou chá da tarde. A combinação do chocolate derretido com a manteiga cria um sabor rico e irresistível

Ingredientes

  • 350 g de farinha
  • 125 g de açúcar
  • 1 ovo médio
  • 2 c. de chá de extrato de baunilha
  • 100 g de NESTLÉ Sobremesas Chocolate Branco
  • 100 g de NESTLÉ Sobremesas Chocolate de Leite
  • 100 g de NESTLÉ Sobremesas Chocolate Negro 44%
  • Manteiga sem sal, à temperatura ambiente

Preparação

  1. 1.Pré-aquecer o forno a 170º.
  2. 2.Bater a manteiga com o açúcar até formar um creme.
  3. 3.Acrescentar o ovo e bater. Adicionar a baunilha e a farinha peneirada aos poucos.
  4. 4.Misturar até obter uma massa que não se agarre nas mãos. Formar uma bola e separar em duas partes.
  5. 5.Colocar a massa entre duas folhas de papel vegetal e alisar a massa com um rolo até ficar com aproximadamente 0,5cm de espessura. Fazer o mesmo com a outra porção de massa. Deixar no frigorífico pelo menos durante 30 minutos.
  6. 6.Cortar as bolachas com as formas de Natal.
  7. 7.Dispor no tabuleiro forrado com papel vegetal. Levar ao forno por 10 a 12 minutos, até que os biscoitos comecem a ficar dourados nas pontas.
  8. 8.Retirar e deixar arrefecer sobre uma grade.
  9. 9.Derreter os três chocolates separadamente no micro-ondas ou banho-maria.
  10. 10.Mergulhar os biscoitos no chocolate até metade. Deixar arrefecer um pouco e enfeitar com decorações de Natal.

Vai precisar de