Rede de lojas de proximidade Aqui é Fresco movimentou 15 milhões de euros em apenas dois dias

A XIII Convenção da Aqui É Fresco atingiu os 15 milhões de euros de volume de negócios diretos realizados entre os mais de 1.500 participantes reunidos nos dias 2 e 3 de junho em Braga, entre representantes das principais marcas, retalhistas e grossistas. Os 15 milhões de euros superaram assim o recorde de 11 milhões obtido pela Aqui É Fresco na Convenção de 2023.

De acordo com Carla Esteves, diretora executiva da Aqui é Fresco “a XIII Convenção ‘Aqui É Fresco’ voltou agora a comprovar a vitalidade do comércio de proximidade e a nossa capacidade de inovação e adaptação às exigentes evoluções do mercado. Só com uma forte aposta em ferramentas digitais colocadas ao serviço do negócio para os nossos associados e parceiros foi possível obtermos este resultado”.

Reunindo 16 grossistas, 38 cash & carry e cerca de 700 lojas de proximidade independentes, supermercados e minimercados, a Aqui É Fresco cresceu 10,3% nos resultados em 2023, ano em que 24 novas lojas integraram a rede que soma já 110.000 metros quadrados de área de venda a retalho no total dos 17 distritos em que se insere.

Quanto à marca própria da Aqui é Fresco, a UP, registou um crescimento de 25% nas suas vendas, aumentando o número de referências nos diferentes segmentos.

Sob o mote “Aqui a Solidariedade Acontece”, a Convenção entregou todos os excedentes das refeições e produtos não consumidos ao longo dos dois dias desta XIII Convenção Aqui é Fresco à FAM – Fundação dos Armazenistas de Mercearia, uma IPSS que desenvolve a sua atuação para a melhoria das condições de vida das pessoas com dificuldades várias. Esta ação insere-se na prática contínua de combate ao desperdício alimentar por parte da Aqui É Fresco, cuja parceria com a Too Good To Go permite distribuir uma média de 400 refeições por mês a famílias carenciadas.

Ir para o artigo completo